×
Dicas de Finanças Forbes

Câmara Alta do Parlamento Alemão Aprova Reforma Fiscal Histórica

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

A câmara alta do Parlamento da Alemanha aprovou nesta sexta-feira (21) um pacote histórico que inclui uma reforma das regras de endividamento do país e um fundo de 500 bilhões de euros para renovar a infraestrutura e impulsionar a maior economia da Europa.

A emenda constitucional para afrouxar o chamado “freio da dívida” também praticamente permite gastos ilimitados com defesa e segurança.

A câmara alta, que representa os 16 estados alemães, aprovou o projeto de lei com a maioria necessária de dois terços após a votação de terça-feira na câmara baixa, colocando um fim a décadas de conservadorismo fiscal na Alemanha.

O bloco conservador CDU/CSU e o Partido Social-Democrata (SPD), que estão em negociações para formar uma coalizão após a eleição do mês passado, trabalharam para aprovar a legislação no atual Parlamento, com receio de que ela pudesse ser bloqueada por parlamentares de extrema-direita e de extrema-esquerda no próximo Parlamento, que toma posse em 25 de março.

O provável próximo chanceler, Friedrich Merz, defendeu o cronograma apertado, que irritou partidos de oposição, apontando para uma situação geopolítica em rápida mudança.

Líderes europeus temem que as mudanças nos Estados Unidos sob o comando do presidente Donald Trump, em particular, possam deixar o continente exposto a uma Rússia cada vez mais hostil e a uma China assertiva.

“A ameaça de Moscou ainda está presente, enquanto o apoio do Ocidente não é mais o que estávamos acostumados”, disse o premiê da Baviera, Markus Soeder.

“A relação de confiança com os Estados Unidos foi, pelo menos para mim e para muitos outros, profundamente abalada. Os alemães estão preocupados.”

A aprovação da legislação fornece a Merz, cujos conservadores venceram a eleição do mês passado, uma grande vitória antes mesmo de ele tomar posse como chanceler.

Mas isso também lhe custou apoio. Merz passou a campanha eleitoral prometendo não elevar imediatamente os gastos, apenas para anunciar uma reforma fiscal histórica dias após a vitória.

Alguns eleitores, inclusive dentro de seu próprio campo, acusaram-no de fraude eleitoral, e as pesquisas da semana passada mostraram uma queda no apoio aos seus conservadores.

O líder conservador de 69 anos espera concluir as negociações de coalizão com o SPD até a Páscoa.

O post Câmara Alta do Parlamento Alemão Aprova Reforma Fiscal Histórica apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Câmara #Alta #Parlamento #Alemão #Aprova #Reforma #Fiscal #Histórica

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Câmara Alta do Parlamento Alemão Aprova Reforma Fiscal Histórica


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *